domingo, 3 de abril de 2016

Em resumo, as ideias-forças para ir bem

1. Reaprisionar sua imensa inteligência para engajar projetos, para ajustar sua vida, para reencontrar o prazer de aprender e de compreender. A inteligência é uma Qualidade Íntima (QI?) da qual se deve apropriar-se para ser orgulhoso de si.
2. Utilizar a hipersensibilidade como uma maneira de ser no mundo, única, jubilatória, mágica. A hipersensibilidade é uma fonte de talentos.
3. A criatividade é a competência dos precursores, dos inovadores, dos líderes. A criatividade do sobredotado colhe sua fonte na arborescência de seu pensamento e aí se alimenta em contínuo.
4. A empatia, a capacidade de perceber a emoção dos outros, dá uma profundidade de campo excepcional à comunicação e às relações com os outros. A empatia é uma dimensão emocional rara que se abre ao mundo e aos outros, intimamente.
5. O deslocamento deve se tornar a ocasião privilegiada de tornar uma distância aproveitável para observar, analisar e compreender. Além das evidências, mais longe que as aparências. O deslocamento oferece perspectivas inéditas para se ajustar ao mundo e encontrar o seu justo lugar.
6. Ser sobredotado, é ter mil e uma riquezas que é preciso aprender, todos os dias, a descobrir!